quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pintura Leão Vermelho (Red Lion)

Pintura feita com acrílico sobre painel de madeira e acabamento com verniz brilhante. Dimensões: 90x60cm. Um dos trabalhos mais recentes, feito para seguir a mesma linha do Elefante Azul. A figura do leão representa para mim força, garra, imponência. As cores entram nessa tela com forte impacto. O olhar, fixo, dominante, representa para mim determinação, foco. Pretendo continuar com outros trabalhos nesse estilo, outros animais. Prometo postá-los todos aqui. Espero que gostem...

14 comentários:

  1. Como sempre...Magnífica Obra Mônico

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pô! Mônico...valeu pelo conselho cara!!!

    Acho que como artista o que não podemos ter é pressa né? Acho que nossa arte vai se consolidando a medida que vamos aprendendo novas ferramentas, técnicas e conceitos.

    Vlw mesmo..

    A propósito...quanto tempo vc já faz esses trabalhos?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fala Enderson.

    Exatamente, a pressa é inimiga da perfeição.

    Então brother, eu pinto quadros, paineis e murais por encomenda a uns 7 anos. Desenhar eu desenho desde moleque.
    Sobre prazos é o seguinte, depende muito do material, do prazo de entrega, do estilo. Esse, por exemplo, fiz em madeira, sem pressa. Cada gominho, dependendo da cor e da tinta é preciso dar várias demãos (de duas a seis) para se ter uma boa cobertura na madeira. Pintando em tela é mais rápido, pois a cobertura é melhor. Esse gastei aproximadamente uns dois meses.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Monico

    veja este link e passe pro Head
    http://www.noel100.com.br/

    abraços

    Marchini

    ResponderExcluir
  5. Marchini,
    Valeu, mas o Manohead já postou no blog caricalendario.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Grande Monico este olho do leão ficou demais

    e o link que te mandei é pra voce mandar o seu trabalho tambem ,pois independente de ser expostoem outro lugar pode ser enviado

    abraços

    Marchini

    ResponderExcluir
  7. Valeu Marchini.
    Vou mandar então meu Noel.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar, obrigado pela visita e pelas palavras de apoio e incentivo. Adorei a pintura do leão: cores fortes e vibrantes, além de uma técnica magnífica. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Fala Diogo.
    Valeu brother, apareça sempre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Fala, Mônico.

    Muito obrigado pelas visitas e comentários lá no meu blog.

    Bacana o seu trabalho, passarei mais vezes por aqui.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Fala Mário.
    É uma honra receber sua visita.
    Obrigado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Hola Mônico, este león es fantástico!, me encanta. Es un placer contemplar tus últimas obras, las que no he podido ver antes por estar de vacaciones, como sabes.

    Continúo viéndolas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Hola Carmen,
    Gracias por su visita y palabras.
    Sus trabajos también me fascina mucho.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. gostei demais.. posso usar a imagem ?? irei fazer um quadro de sementes e sua arte está perfeita :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...